SKINTY LUNGS
SKINTY LUNGS
AN EXPERIMENTAL INDEPENDENT AUDIOVISUAL PRODUCTION
THE ETERNAL RED RIDE
O rastejo da personagem pelo chão, a hipersexualidade performática e, ao mesmo tempo, a pureza física de um anjo que insiste em salvar todos, menos a si mesma. O desespero é a palavra que define este projeto, o desespero de uma geração que não sabe amar e não sabe desamar.
WATCH THE FILM
Procura incessante pelo amor, nem que isso nos custe nós mesmos, nos perdemos nas facetas, nos personagens que criamos em nome de companhia. O abuso emocional serviu de muita inspiração, a personagem se encontra sozinha, desolada, sem nome nem identidade, mas fiel ao amor que ela vê pelas ruas, na arte, na sua memória.
Esse amor é automutilação e a perda total de si. Referências do filme como Lost in Translation foram usadas, como momentos de sexualidade performática, juventude perdida, enquanto a personagem canta em karaokê músicas de romance, de ilusão, sonho, diante de sua solidão em um relacionamento unilateral.
A frase que se repete na cena em que a personagem escreve o que parece ser centenas de vezes é "waiting drives you crazy", vinda de uma frase do Thom Yorke, frontman da banda Radiohead, em uma demo de Let Down, uma música de cansaço, decepções amorosas e explosões de emoções sobre a necessidade de criar asas.
As cores do videoclipe foram inspiradas no filme Fallen Angels: os verdes saturados, vermelhos e amarelos/laranjas estourados causam certa desorientação visual, seguindo a proposta do filme, causando sentimentos intensos e confusão.
O rastejo da personagem pelo chão, a hipersexualidade performática e, ao mesmo tempo, a pureza física de um anjo que insiste em salvar todos, menos a si mesma. O desespero é a palavra que define este projeto: o desespero de uma geração que não sabe amar e não sabe desamar.
Crew
We are three cinema students at Belas Artes University in São Paulo, eager to give shape to ideas and thoughts that surround both our own experiences and those of other artists.